Mari-Youko-Sama on DeviantArthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/https://www.deviantart.com/mari-youko-sama/art/Modelo-De-Capa-459299573Mari-Youko-Sama

Deviation Actions

Mari-Youko-Sama's avatar

Modelo De Capa

Published:
753 Views

Description

:star: A espera Acabou! Sábado é o dia e hoje trouxe novidades pra vocês! 

:star: Em julho Será lançado na Revista On-line Popcake Magazine, os Capítulos 04 e 05 de Eruvë- O conto da Dama de Vidro. E juntamente com o especial de "Solstício de Inverno", teremos material suficiente para esse aguardado lançamento. 

 VERSÃO IMPRESSA DE ERUVË!!! 

:heart: Com Páginas inéditas + Tirinha inédita + Extras da história = 150 Páginas de muito amor :heart:

:star: partir de agora até Novembro, todo sábado teremos uma atividade envolvendo informações sobre o impresso.

 :star: Hoje vocês ficaram sabendo o número de páginas e alguns detalhes, além do pré-modelo da Capa, o que será revelado no próximo Sábado? 

:star:  Fiquem no Aguardo de mais informações, porque esse festim elfíco só está começando. 

--

Diana Sunnivan (c) Eruvë - O Conto da Dama de Vidro, StudioPBR

:icondonotuseplz::iconmyartplz:
Image size
3313x2257px 1.08 MB
Date Taken
Jun 2, 2014, 2:15:36 AM
Comments10
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Cah-Poszar's avatar
:star::star::star::star::star-empty: Overall
:star::star::star::star::star-empty: Vision
:star::star::star::star-half::star-empty: Originality
:star::star::star::star::star-half: Technique
:star::star::star::star::star-empty: Impact

Meu, não resisti, tinha que escrever uma crítica. Quando vejo trabalhos com potencial acho que é legal mostrar apoio e incentivar.

Tenho acompanhado Eruve pela revista Pop Cake e devo admitir que é uma das poucas séries que se destacam, seja pela qualidade de arte, roteiro, etc. É realmente raro encontrar séries de nível em coletivos de HQs mas Eruve consegue facilmente chamar atenção.

Optar por um impresso é dar um passo a frente, a meu ver. Apesar de acreditar que a internet é um meio de divulgação extremamente poderoso, poder ter a história impressa, ali na estante, ter o objeto físico, é incrível.

Falando sobre a arte prévia da capa agora: ela realmente me chamou atenção, os elementos art nouveau se encaixaram muito bem e ela cumpre bem o papel de capa de HQ, que é chamar atenção (sei que existe o ditado "não julgue o livro pela capa" mas creio que no caso das HQs, muitas vezes a capa é o primeiro contato do leitor com a obra, e ela DEVE SIM chamar atenção).

Eu particularmente discordo do posicionamento de alguns elementos, acho que o Splash de 'Páginas Inéditas etc' está chamando atenção demais, está cobrindo muito a ilustração principal, o ideal seria achar outro lugar, como o verso, e seria legal aplicar o mesmo estilo de elemento art nouveau para ele. O Aviso de Idade e Gênero no verso é redundante pois já há um aviso de classificação indicativa na parte da frente, e bem, acho que o gênero fica bem claro só de olhar pra capa, não precisa de aviso, ele só tá cobrindo a arte que é linda. Por fim, a quebra na ilustração na parte de trás, isso é o que mais me incomoda, acho que a ilustração poderia correr o verso inteiro, se aquela área é reservada para algo, como texto ou etc, o que poderia ser feito é colocar uma 'caixa' em transparência por cima, não cortaria a graça da ilustração e garantiria uma boa leitura.

Claro que essas são considerações da capa são minhas, como profissional da área de design. No fim, cabe a vc decidir a melhor forma.

Boa sorte no projeto! ^^-